segunda-feira, 24 de abril de 2023

ROTEIRO TRAGICÔMICO EM 7 DIAS DE AMOR -

               

Terça-feira: Vênus em seu signo significa fantasia e fortuna. Com a entrada de Mercúrio em Libra, os astros iluminam seus planos, mas as pessoas não suportam as pessoas quando ameaçadas com um sorriso, ou quando se aponta um revólver cabo madrepérola ,45, colt. As pessoas se sentem frágeis quando a vida, a curva da vida começa a declinar e não reagem àquele sorriso solto, alto na mesa do bar e quando estiver só, vocês e seus duendes na solidão enfeitiçada dos anéis de saturno e o cigarro acabar, procure nas ilhas de seu mapa particular as viagens de muito adiar.


Domingo: Netuno é sinal de desvario. Assim como Alice, você se encontra em terra estranha e estrangeira. Várias veredas se abrem aos olhos, mas no domingo, as pessoas não atravessam o sinal fechado. Sabem que não há carros nem sinais. A vida se torna verde na perspectiva do macarrão e do frango ao molho pardo. A alucinação de Netuno é delírio. As pessoas compram até jornal para atenuar a digestão matinal.

Quinta-feira: Marte vibra em harmonia com Júpiter. Já Urano flerta com Plutão. A lua enciumada foge do Sol. Não deixe o coração à deriva. Não escreva bilhetes de amor. Nem revele os sentimentos. As pessoas reagem ao menor impulso lírico. É perigoso deixar a letra impressa ou a impressão digital. A pele é sensível e o amor pode transbordar nos poros. Beba o mel da noite, noturne em alguém este cansado e dolorido corpo.

Quarta-feira: Com a entrada de Mercúrio em Libra, os astros obscurecem seus sonhos. Não deixe a porta aberta, as pessoas te espreitam. Não se mate ainda. Escreva bilhetes de amor nas mesas dos bares. Planeje uma conjugação de Marte com Selene e sua fuga impossível. Não viaje.

As pessoas sabem de seu rastro povoando as paredes. As pessoas sabem de sua sombra contornando os muros. As pessoas sabem de seus dias no percurso da semana: - na segunda elas te abrem os olhos, na terça vasculham as gavetas, na quarta pisam na grama, na quinta quebram os vidros, na sexta reviram a casa, no sábado fazem a mudança no domingo você é papel passado.

Segunda-feira: A lua está à sua disposição. Vênus está a 18 graus de Escorpião. Você pode começar a semana sem medo de viajar para dentro. As pessoas abrem o jornal à espera da sexta que não aconteceu e do sábado que se diluiu no domingo. As pessoas te odeiam por isso. O bolso vazio. A gaveta vazia. Os olhos vazios. As pessoas te culpam por isso Você é uma pessoa girando, girando, girando sozinha no vazio do planeta.

Sábado: não procure no espelho seus astros ou sua imagem invertida, as pessoas conhecem sua transparência e avesso. Não procure nos olhos seu brilho aceso, seu opaco.

Sexta-feira: as pessoas esperam que você cumpra a promessa. As pessoas esperam que você acenda o fogo. As pessoas esperam que você compre a bebida. As pessoas sabem de suas festas. As pessoas sabem de suas frestas. As pessoas sabem de suas fendas. As pessoas sabem do colt, cabo madrepérola, 45 na gaveta, atire.


Autor: Ronald Claver é meu mestre em escrita. Professor aposentado pela UFMG. Tem vários livros publicados

Nenhum comentário:

Postar um comentário