sábado, 7 de janeiro de 2023

Carta para meu neto - 2

 

Funil, 07 de janeiro de 2023

Dudu

Boa noite

Acabei de levantar aqui na minha casa. Seu pai me contou que você não quer conversar pelo celular nem ver nossos vídeos ou ouvir nossos áudios. E que você disse que só quer conversar com pessoas de carne e osso. Então vou te contar um segredo meu. Eu também, quando tinha a sua idade, não gostava de falar com ninguém. Fugia quando chegava visitas à minha casa. Tinha medo das pessoas. Ficava vendo tudo pelas frestas das portas – frestas eram os espaços ao longo das portas e os portais pois não havia um perfeito encaixe entre as madeiras. Eu adorava ouvir as palavras saindo como cachoeiras das bocas das pessoas. Aprendi a ler tão cedo quanto você para escrever o que eu queria falar. Acho que sentia preguiça de falar.

Mas quero lhe dizer que voltei a estudar inglês, assim como seu pai me orientou, para ir ver você “de carne e osso”. Quero lhe abraçar e continuar nossas viagens pelo universo nas suas potentes naves espaciais.

Enquanto isso vou continuar lhe escrevendo para matar um pouquinho as saudades que tenho de você. Ok?

Como estão seus novos amigos, e o chinesinho que não fala inglês e que brinca com você através de mímicas? Dê um abraço neles por mim e diz que foi sua vovó muito linda quem mandou. Ok?

Eu gosto muuuiiittto de você.

Até breve ou até quando eu conseguir dizer “Hello”.

Abrace seus pais para mim.

                         Sua vovó aqui do Brasil

2 comentários:

  1. Que seja em breve esse abraço e que seja longo!

    ResponderExcluir
  2. Que seja breve e recorrente! Faz muita falta.

    ResponderExcluir