quarta-feira, 8 de julho de 2015

CONTO INFANTIL 2 - Um cahorro muito valente



                                           
   Um dia a dona daquela casinha percebeu que havia um outro cachorro andando pelo terreiro em torno dali. Mas toda vez que ela aproximava, o tal do cachorro fugia em disparada. Ela, então, começou a colocar ração e água bem longe da casa para que ele fosse acostumando com ela e com aquele lugar.

 Já havia Duquesa, uma cachorra grande que chegou e acomodou-se sob as árvores.

  Um dia contaram que Duquesa ia ter filhotinhos. A cachorra já havia cavado um buraco na terra como se fosse um tatu onde teria seus filhotinhos. Assim eles estariam protegidos do sol, da chuva e ficariam quentinhos debaixo da terra. Foi então que o outro cachorro chegou. Será que ele era o pai dos cachorrinhos que iriam nascer?

  Duquesa já tinha o apelido de Branquela embora ficasse sempre da cor de terra, mas parecia uma madame de tanta educação e gentileza. Ela mandava no terreno e ficava sempre empertigada que nem uma rainha. O outro cachorro que aparecera, a respeitava e vivia atrás dela.

  Dona Martinha foi aproximando devagarinho e sem pressa daquele novo companheiro da Duquesa. Passou a chamá-lo de Neguinho porque seu pelo brilhava de tão negro. Ele era muito bravo. Latia alto toda vez que alguém passava nas ruas.

  As pessoas da região não gostavam do barulho que ele fazia e tinham medo dele. Dona Martinha ficou sabendo que ele fora abandonado logo que nascera e vivia procurando comida e revirando as latas de lixo. Então por causa da bagunça que ele fazia, as pessoas gritavam com ele e o expulsava dos lugares. E ele também ficou com medo das pessoas.

  O tempo foi passando e Neguinho ficou morando no terreiro da casa de Dona Martinha. Ele ficava sempre do lado de Duquesa como se fosse seu marido.

  Mas um dia aconteceu uma triste história. Dona Martinha mandou os dois cachorros para o Pet Shop para serem lavados, vacinados e examinados pelo veterinário, que é o médico dos animais. Então o Neguinho pulou do carro e correu, e correu, e desapareceu. Todos foram procurá-lo. Ele sumiu no meio do mato. A noite chegou e foram avisar Dona Martinha que ficou sem saber o que fazer. No dia seguinte lá foi ela procurar o Neguinho. Pegou seu carro e foi para a outra cidade onde ele havia fugido, mas não o encontrou. Foi de novo no dia seguinte. Ela pensou que o Neguinho pudesse estar escondido no meio do mato por causa de seu medo das pessoas. Na certa ele ficava escondido durante o dia e saia a noite para procurar comida.

  Passou uma semana e nada de encontrar o cachorro.


 -" Mas ele é muito esperto, deve conseguir sobreviver por ai." Era assim que Dona Martinha pensava.

  Passou outra semana e ela ouviu muitas histórias de cachorros que voltavam para casa quando ficavam perdidos.

-"Mas ele fugiu em outra cidade.Como ele voltaria para cá?"
Era ela a pensar de novo.

 Uma amiga para lá de inteligente disse para Dona Martinha não ficar preocupada pois Neguinho iria começar uma nova vida na casa de outras pessoas.

 Duquesa entristeceu e já nem queria mais comer.

 Mas, numa madrugada, quando já fazia trinta dias do sumiço do Neguinho, a vizinha de Dona Martinha escutou um latido que mais parecia um choro de cachorro. Ela levantou e viu o Neguinho no portão de sua casa. Chamou sua amiga e foram receber aquele cachorro tão querido. Mas ele estava muito ferido e precisava do veterinário que fora avisado e logo viera para cuidar dos ferimentos.

  Neguinho tomou muitos remédios. Foi deixando que todos ajudassem no curativo diário das feridas e até deitava na grama esperando a limpeza e os remédios.

 Ele melhorou, engordou de novo, ficou com o pelo ainda mais brilhante e olhava para Dona Martinha como se agradecesse todo aquele carinho.

 Entretanto Dona Martinha ficou com a cabeça encafifada e não conseguia deixar de pensar: "como foi que o Neguinho encontrou o caminho de volta para casa?"


07/07/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário