terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Manchete do Jornal da Floresta:


OBSERVAÇÃO:  Eis mais uma escrita que trago para este blog. Trata-se de uma colega da UFJF, de longa data, com quem tenho tido o prazer de conviver nos encontros da bicharada conforme venho publicando.

Certamente se deliciarão com a Reportagem. 
Então, boa leitura.

[19:01, 25/12/2017] Angelica UFJF: Manchete do Jornal da Floresta: Suricato assume seus pelos cacheados!




Em entrevista ao Jornal da Floresta, Suricato informa que decidiu assumir sua pelagem encaracolada. Afinal, revela-nos nossa amiga, sua ancestralidade vem das savanas africanas, onde pelos e peles não se parecem em nada com os dos nativos europeus. Ela nos segreda que, mesmo tendo antepassados da mesma nacionalidade que a Loba Loura de cabelos brilhantes, a italiana, seus genes foram bastante mixados com uma sabidamente bisavó filha de escrava e português. Assim, passou a compreender sua paixão pela arte primitiva, pela dança afro, além de ficar de boca aberta ao avistar espécimes masculinos afrodescendentes.
"Era algo visceral, que eu não entendia de onde vinha, até que busquei minhas raízes e me compreendi mais integralmente, decifrei minhas paixões pela cultura africana", revelou Suricato a este Jornal.

 "O momento é de autenticidade, de respeitar a si mesmo e às diversidades. Nosso contexto social e político nos impulsiona a sermos fiéis às nossas crenças", nos disse nossa entrevistada, ao decidir se engajar na luta pela defesa da Amazônia, habitat natural de diversos amigos de outras espécies. Ela estava na Avenida Paulista, quando se deparou com ativistas do Greenpeace e se alistou como associada. "Quem sabe um dia visitar os mamíferos amazonenses, para oferecer mão de obra psiquiátrica para os animais e também para os índios violentados pela invasão do capital?" 

Nossa amiga,  preocupada com o momento do país, nos indaga sobre a Raposa Traiçoeira que tomou o reinado da floresta, golpeando a Martinha da Bulgária. Lembra-nos, na entrevista, que raposa sempre é raposa, e que o filhote de Pomba que teve a ousadia de se casar com a Raposa Traiçoeira, não perde por esperar. "Raposa come pomba, todos sabem disto. Antigamente de forma muito fácil, agora costumam precisar da ajuda de uma certa pílula azulzinha!", ironizou a entrevistada, que não deixa de pontuar sobre sua ideologia.

Enfim, confiram vocês mesmos, nas fotos de nosso fotógrafo, como ficaram as madeixas encaracoladas da Suricato. Nossa coluna aceita comentários dos leitores, portanto, patas à obra, bicharada! Estamos também no Facebook,  no Instagram e no  blog da Preguiça Rivelli, contista de renome, que faz parte de nossa equipe redatora. Afinal, floresta hoje em dia é antenada! Ou plugada? Ou linkada? Enfim, tamos juntos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário