terça-feira, 21 de agosto de 2018

Oficina de Escrita

ABERTURA:
Encontrei-me com a dama da noite na esquina de um canteiro. Ela cheia de charme e classe esperava o cravo que prometera ir vê-la num encontro amoroso.
Ele não apareceu no horário combinado. A dama da noite, desiludida, transformou-se numa margarida rapariga.
Foi então que o cravo apareceu e se alvoroçou com o remelexo da moça. E assim se deram muito bem 

ALONGAMENTO 1:
"Preta é gata, é fêmea como toda mulher. Pulou em minha cama, inquieta, ansiosa, pedindo com urgentes e ligeiros miados alguma coisa. Preta pulou em minha cama pedindo alguma coisa com sua voz rouca e sensual.
Preta...minha cama..."

(abaixo minha escrita em continuação ao proposto pelo professor)          
...não é telhado de cios e pavios. Se quer um gato, vá à caça, e rápido pois um deles está por ai andando numa bota de sete léguas.


ALONGAMENTO 2:
"Quando eu tinha onze anos, um amigo de meu pai deu-me de presente uma carabina de brinquedo. Quando fiz vinte anos comprei uma escopeta de verdade. Aos vinte e cinco anos entrei para o Clube de Tiros. Aos trinta já era...)" *

(abaixo minha escrita em continuação ao proposto pelo professor)      
...    um defensor da liberação do porte de armas para toda a população, da pena de morte para bandidos, já era pastor evangélico, um homem misógino, homofóbico, racista e adorava ser chamado de DR. BUMBUM.

14/08/2018


.*O início dos textos são de Gullar- um programa de homicídio, in Folhas Verdes de Fale- UFMG, de Maria Litz ( Luz Negra) e Wallace Leal V. Rodrigues (O Pardal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário