quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Textos "NONSENSES"



                             



TEXTO - 1

A senhora queria atravessar a avenida cheia de carros que não paravam num ir e vir quando um homem tocando bezerros de ouro parou e ficou olhando o vestido - "hijab"- comprido do mulçumano com boné vermelho do MST e anéis de pedra sabão foi então que o trem apitou e o jogador de futebol fez um drible e chutou a bola para dentro do Banco do Brasil de onde a senhora  acabara de sair.


TEXTO -2

Tomate me dá azia. Prefiro a Ásia, lá não me aparecem as dores nos joelhos. Lá aparecem várias barracas com condimentos coloridos nas ruas de Samarqanda em plena rota da seda chinesa mas Marco Polo brigou com Mulan porque queria atravessar o Uzberquistão para conhecer o Zé de Maroca que dizia ter afrontado Hitler às margens do Rio Ipiranga e exigido que o Führer brasileiro não proclamasse a república.  

"Não me mate Zé de Maroca!" gritou o nazista e Dudu deu um grande sorriso.


Observação:  Estes textos foram produzidos durante a oficina de escrita desta semana e revisados em casa.


Fotografia: Moinho de vento (Holanda) arquivo pessoal.

18/08/2022

2 comentários:

  1. Olá Dudu, esse Zé de Maroca é muito atrevido. Viajou num navio até a Alemanha e fêz muita festa com todo mundo. Disse que era de Brás Pires e que a cidade tinha prédios tão altos que chegavam até as nuvens. E que as praias de lá eram as mais bonitas do Brasil. Por fim todos queria conhecer nosso pequenina cidade da Zona da Mata Mineira.

    ResponderExcluir