domingo, 23 de outubro de 2022

Postagem do Facebook, 23/10/2022






Carta para meu Neto

Mário Campos, domingo, 23 de outubro de 2022

Boa noite para você daí e

bom dia para nós daqui

Estou com muitas saudades de vocês. Ainda ontem sua Tia descobriu as folhas que você escreveu pra mim. “Vovó é bufufuda”.

Ainda posso ver seus sorrisos quando lhe respondia: “Bufufuda é sua avó. Mãe do seu pai”.

Há um mês vocês se foram para longe de nós e daqui alguns dias você fará sete anos.

Lembro do dia do seu nascimento. Por acaso do destino aquele dia foi meu último plantão antes da minha aposentadoria. Eu estava feliz demais com sua chegada. Quando você me viu pela primeira vez, foi logo abrindo os olhinhos e pude ver que eles tinham a mesma cor que os meus. Estava feita nossa apresentação. Depois foi só alegrias com nosso convívio.

Agora você está tão longe e eu estou com muitas saudades. Mas feliz por saber que estão descobrindo um país belo, com oportunidades iguais, que está conhecendo novos amigos e aprendendo muitas coisas legais.

Mas aqui no Brasil as coisas não estão legais. O presidente do país não ajudou o povo durante a pandemia, ele debochou dos doentes sem ar para respirar, ele não gosta das pessoas pobres, não cuida das pessoas e agride todo mundo que não gosta dele. Aqui a comida está muito cara e várias famílias compram ossos nos açougues e catam restos de comidas nos lixos.

Meu netinho, estamos muito tristes com toda essa situação. Sei que você compreende o que estou falando pois acompanhei bem de perto a educação que seus pais lhe deram. Sei também que você sabe que o motivo de terem ido embora do Brasil foi tudo isto que está acontecendo conosco. Ai sua mãe fará um excelente curso e seu pai conseguirá um bom emprego. Eu continuarei chorando de saudades mas lutando por aquilo que acredito. E eu acredito na vitória do ex- presidente Lula no próximo dia 30. Será seu presente de aniversário adiantado.

Fiquei sabendo sobre sua escola e de tudo de legal que ela tem. Achei muito engraçado os nomes dos parques daí. Aproveite bastante. Faça muitos amigos e os convide para conhecer o Brasil, nossas belezas naturais e nosso povo alegre.

Coloque a toalha do Lula na janela do seu quarto, tire uma foto e envie para mim. Ok?

Eu te amo muito e não sou bufufuda!!! Porque bufufuda é a sua avó, mãe do seu pai.

Muitos abraços e beijos para você, sua mamãe e seu papai.

Sua vovó Zarinha Rivelli










2 comentários: