quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Carta para Papai Noel / 2022

 





Funil, Mário Campos, 22 de dezembro de 2022

Bom dia Papai Noel

Espero que você esteja com boa saúde e bem preparado para as correrias de natal que se aproxima. Eu já estou escrevendo meu pedido de presente para este ano.

O Senhor bem sabe que estou ficando velha e que nem deveria mais acreditar na sua existência. Mas não só acredito quanto ainda quero um presente bem especial este ano.

O Senhor sabe também que em muitos países pobres, principalmente naquele enorme continente chamado África, muitas crianças nunca receberam seus presentes e que elas vivem, quase sempre, com muita fome de comida, fome de estudos e com muitas doenças. Aqui no Brasil também tem muitas famílias que não tem como comprar comidas para seus filhos. Nós dois sabemos do que estou falando. Muito triste isto, não é?

Acho que tem outra coisa ainda mais triste do que a falta dos presentes para aquelas e outras crianças. Estou falando daquelas crianças que não foram criadas com a magia do natal. Acho isto muito grave. Sabe Papai Noel, toda criança deve criar suas fantasias. Viajar nas aventuras imaginárias e brincar com suas fantasias faz parte de todo o mundo infantil. É muito importante para elas crescerem felizes e saudáveis.

Quando eu era criança, meus pais me contavam a história do Menino Jesus que nasceu no estábulo, aquele lugar onde os pastores recolhem o gado. Foram os animais que estavam dormindo ali que deram calor e proteção para o menino que nasceu bem junto deles. Eu ficava imaginando aquele menino e procurava no céu a tal estrela guia que conduziu os Reis Magos até o local. Ficava imaginando também os reis Gaspar, Belchior e Baltazar  que viajaram de longe para levar presentes para o pequenino Jesus Cristo. Eles levaram ouro, mirra - que é uma planta que tinha um significado importante naquelas regiões - e incenso - que é um perfume delicioso. Eu adorava sentir o cheiro do incenso dentro das igrejas.

Sabe Papai Noel, eu nem sabia que meu pai e minha mãe compravam presentes para as crianças da nossa rua que eram mais pobres que nós.

Depois que cresci e estudei bastante, aprendi que toda criança deve ter muitas fantasias e que são as magias que vão construindo o mundo interno de cada criança. Aprendi também que as crianças que crescem sem fantasias ou magias poderão ter muitas dificuldades na vida adulta.

Então, Papai Noel, este ano eu quero pedir ao Senhor que viaje bem rápido no seu trenó, ou na sua charrete, ou mesmo num carro de boi, quem sabe até numa moto bem potente, e jogue muitas fantasias para todas as crianças do planeta Terra.

E como sou ousada, também quero pedir um presente especial para o Senhor. Quero uma caixa de sabonetes coloridos e bem cheirosos. Não tem problemas se não conseguir trazê-la em tempo. Se precisar, vou busca-la do outro lado do planeta montada na minha nave super potente toda colorida e feita das peças de Lego.

Abraços para você e muita saúde.

E não esqueça de mim. Você já sabe que moro numa pequena cidade chamada Mário Campos.

Meu nome é

               Maria do Rosário Nogueira Rivelli











Fotografias: naves espaciais construídas pelo meu neto




                         


                                          


Presépios nas casa das irmãs Maria das Graças e Maria da Glória.

Obrigada pela gentileza das fotos.

3 comentários:

  1. Oh!!! Ludicamente lindo, Rivelli!
    Foi surpreendenteMente revelador saber no final da carta que a menina que "está ficando velha" é simplesmente a criança da Rivelli!🤗
    Abraços, querida !
    Feliz Natal!💥🙌💥

    ResponderExcluir
  2. Vou mandar uma cópia desta carta a ele.😘

    ResponderExcluir