segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Olhos de Lorenzo




Para Lorenzo

Ainda não sei para onde vai toda a água que cai do céu e escorre pelas telhas da minha casa e de todo seu entorno. Mas sei que aquele menino tão lindo e tão gentil nem percebeu que, ontem no tardar da noite festiva, bem no meio do estacionamento de um grande pequeno “mall”, sentou-se ao meu lado.

Um sorriso daqui uma brincadeira dali e eles não paravam de correr, de sentar, de rir e de começar de novo. A coleguinha, amiga de sempre, não renunciava aos convites de mais folias. De repente, como quem não quer nada, o menino aproximou um pouco mais. Convidei-os a ver uma mágica que eu sabia fazer. E pronto. A folia continuou. Mais tarde o menino sentou ao meu lado novamente. Desta vez, sem se dar conta, encostou seu corpo no meu ombro. Enquanto eu lhe transmitia amparo, segurança, respeito e demais coisas de avós, o menino me passava, por osmose, sua folia, sua alegria e vitalidade. 

Minha noite estava salva. Nada mais seria preciso. 

Fui dormir e acordei menina de novo.

09/02/2023



Desenhos: feitos por Lorenzo para ilustrar a cartinha que lhe enviei.

Foto: gentilmente cedida por Lorenzo

Comentário do mestre  da Oficina de Escrita em B.H., o poeta e escritor mineiro, Ronald Claver:
"Lorenzo é o espelho, só ternura, o menino que nos faz crescer e descrescer. Lorenzo é a própria resposta de vida, muito bom e terno o texto. Texto de se guardar no lado esquerdo do coração, nos olhos que vislumbram nuvens de bem querer."

3 comentários:

  1. Que lindo, mãe! Chorei um bocado do lado de cá. Alegrei-me com a sua chegada que se aproxima.

    ResponderExcluir
  2. Ah, cada vez que leio me emociono mais um pouco (e olha que li e reli muitas vezes!). Quanta sensibilidade! Você eternizou um momento com está narrativa! Pude revive -lo! Você é luz através de suas palavras!!!!

    ResponderExcluir
  3. As crianças deixaram as formalidades e se esbaldaram nas peraltices. Felizes e inebriantes. Obrigada por eternizar através das palavras esse dia ímpar, Rivelli .eLorenzo

    ResponderExcluir