segunda-feira, 13 de maio de 2019

Lançamento do livro "Rosa nos Tempos"




É com enorme alegria que convido os moradores de Mário Campos, de Brumadinho, de Sarzedo e das regiões vizinhas para participarem comigo da noite de lançamento do meu primeiro livro de contos "Rosa nos Tempos". 

O evento acontecerá na noite de 18 de maio, sábado, na Parada do Gigante, do nosso amigo Carlos Alberto, na região do Funil, em Mário Campos.

Um pouco da minha história com a região: há quinze anos me encantei com o povoado do Funil. Logo comprei minha chácara, construí meu chalé e fui conhecendo as pessoas de lá. Descobrir que todos vieram de uma mesma família. Mais tarde viria saber que a cidade de Mário Campos nasceu a partir dali.

Mas o tempo passou, os filhos voaram, minha aposentadoria chegou e, junto, chegou meu desejo de retornar aos familiares que há mais de quarenta anos deixei em Conselheiro Lafaiete. Decidi voltar para aquela cidade e morar na mesma casa onde vivi criança. Obviamente que não me adaptei. As pessoas eram outras, minha rua era e a cidade era outra também.

Então voltei para os morros e as flores que tanto me fascinaram e que tanto embelezam o Funil. E, mais uma vez, as pessoas dali me receberam carinhosamente. Não pretendo sair daqui. Acho que meus pés já fincaram raízes nestas terras vermelhas de minério.

Tô aqui e por aqui quero ficar.

Abraços e obrigada a toda gente do Funil e região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário